Custom Search

Apr 27, 2009

Agora a coisa vai andar!!

Gente, tenho o pressentimento de que agora as coisas vao andar!! A MJ voltou!! Hj ela respondeu o meu email. O que nos ja sabemos, que realmente a fila eh longa e que existem certos procedimentos que fazem com que o processo demore mesmo. E tambem eu tinha algumas duvidas pelo fato de eu estar morando em Vancouver, como eu iria fazer com o passaporte, pois ouvi dizer que nao se pode enviar esse tipo de documento via correio, mas o FEDEX tem uma opcao para envio de passaportes, entao ta tudo certo. Nao vejo a hora de receber esse pedido, assim como todos nos, candidatos a imigrantes! : )

Entao eu entrei no site do FEDEX, um site maravilhoso que funciona. Tem todas as informacoes que precisava, super rapido. Ah, se todos os sites fosses assim... fiquei impressionada. Ate o preco nao me assustou muito, eu estava esperando um horror de preco, mas pra enviar o passport Vancouver - Sao Paulo (overnight express) custa $79.80 each way. Total uns $150. Pra quem ja gastou uma fortuna ate agora...

E a espera continua.... agora com uma pontinha de esperanca.

1 comment:

  1. Oi Nanda! Bom saber que a MJ voltou de férias! Também estou aguardando o pedido de passaporte. Vc poderia me ajudar com uma dúvida? É verdade que todo novo residente permanente no 1o ano que se estabelece no Canadá tem 100% do retorno de GST dos produtos comprados? Se sim, como é ressarcido? Temos que guardar todas as notas fiscais? Grata,

    ReplyDelete